Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Distanciamento Controlado 09/04/2021 | 14h21

Governador anuncia flexibilização de medidas de controle da pandemia no Estado


Governador anuncia flexibilização de medidas de controle da pandemia no Estado
Foto: Governo do Estado/Reprodução

O governador Eduardo Leite anunciou no início da tarde desta sexta-feira (09) a atualização do Modelo de Distanciamento Controlado do RS. Entre as novidades, que já valem a partir deste sábado (10), estão novas regras para funcionamento das áreas de comércio e serviços no Estado, que segue em bandeira preta, mas com possibilidade de cogestão com as prefeituras.

Entre as principais mudanças, estão as autorizações para que o comércio considerado não-essencial volte a funcionar em todos os dias da semana, com horário limite até 20h. Já o setor de alimentação, com bares e restaurantes, pode funcionar até 23h de segunda a sexta, com entrada dos últimos clientes às 22h. Já nos finais de semana, os locais de alimentação podem funcionar até 16h, com entrada dos clientes até 15h. Nas noites de sábado e domingo, portanto, esse setor só poderá ter tele-entrega.

Já academias e templos religiosos tiveram o horário de funcionamento ampliado até 22h. Supermercados não têm mais restrições para funcionamento, e o setor de serviços está liberado para atuar entre 05h e 20h, em todos os dias da semana.

Apesar das flexibilizações, Leite ressaltou que a situação no RS ainda é considerada crítica, com altas taxas de contaminação e internação em UTIs. Por isso, as medidas menos restritivas vão ser acompanhadas por medidas mais fortes de fiscalização.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.