Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Abigeato 13/06/2019 | 19h23

Gerente de fazenda é preso em Jaquirana por receptação de animal roubado


Gerente de fazenda é preso em Jaquirana por receptação de animal roubado
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A prisão do homem de 59 anos ocorreu na tarde desta quinta-feira (13). A Polícia Civil de Jaquirana, com apoio da Brigada Militar, partiu em diligência, e depois de percorrer vasta extensão territorial, encontrou um terneiro na propriedade que o suspeito estava gerenciando, na localidade de Faxinal dos Pelúcios, interior de Jaquirana. O animal, um terneiro de sobreano, foi reconhecido pela vítima.

Indagado pelos policiais sobre como o animal foi parar na propriedade, o preso deu a desculpa de que achava que o terneiro era do vizinho. O furto aconteceu no dia 06 de junho, sendo que foram furtados 44 animais da vítima, com prejuízo de quase R$ 80 mil.

O detido é natural de São Francisco de Paula, e residente na localidade de Faxinal dos Pelúcios. Ele já tinha antecedentes policiais por crimes de posse ilegal de arma de fogo, ameaça e lesões corporais.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Vacaria, onde foi autuado em flagrante, e irá responder por crime de receptação qualificada de animal, e ficará sujeito a penas de dois a cinco anos de prisão. O proprietário da fazenda onde o crime foi flagrado também será indiciado pelo mesmo crime.


Polícia Civil RS






Em breve
Nenhum jogo no momento.