Inserir a Feira de Inovação Industrial no processo de retomada econômica é a principal pauta do evento iniciado nesta terça-feira (17) e que ocorrerá até quinta-feira (19) no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 29ª edição da Mercopar é realizada presencialmente e de forma virtual, visando compartilhar conhecimento para a geração de negócios.
O protocolo do evento estabelece que 1,7 mil pessoas possam acessar simultaneamente o Parque. A expectativa é de que a frequência digital seja maior por não ter limitação. Detalhes da Feira foram apresentados na manhã desta terça durante entrevista coletiva on-line com o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Porcello Petry, além da diretoria do Sebrae-RS.
Petry ressaltou que a Mercopar é muito importante porque é a única no segmento a ser realizada no Brasil em meio à pandemia. O dirigente enalteceu a oportunidade para as micro e pequenas empresas encaminharem negócios e projetar 2021. A proposta da feira, explicou o presidente da Fiergs, também é apresentar soluções de inovação para ajudar a resgatar as perdas financeiras de 2020.
A Mercopar tem uma área com 44 startups e oportunizará mais de 120 horas de conteúdos com temas como indústria 4.0, digitalização, saúde, processos, educação, todos voltados à cadeia produtiva. Além disso, haverá 2,2 mil reuniões de negócios, a maior rodada já organizada pelo Sebrae-RS nas 29 edições, envolvendo 180 compradores de forma presencial e virtual, do Brasil e outros nove países.
A visitação é gratuita mediante credenciamento on-line no site mercopar.com.br, com o objetivo de evitar aglomerações e atender aos protocolos sanitários vigentes.