Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

09/10/2021 | 00h00

Galeria de Artes Visuais lança exposição camadatempo: desengavetando memórias


Galeria de Artes Visuais lança exposição camadatempo: desengavetando memórias
Foto: Divulgação Internet

Camadatempo: desengavetando memórias, de Nilton Dondé, com curadoria de Mara Galvani, estará disponível para visitação de (08/10) a  (07/11), na Galeria de Artes Visuais, do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.  A mostra reúne 45 obras em colagem, além de uma videoarte, uma intervenção em uma das paredes da galeria, uma assemblage e um livro do artista que integra uma das cinco séries da exposição. 

A mostra, selecionada pela Convocatória de Arte – Exposições 2021, é a primeira individual do artista gaúcho que segue em constante produção nos últimos anos, sempre com um pensamento voltado à memória num processo em que vem construindo séries. Trabalhando com a coleta de imagens e objetos que guardam memórias de tempos perdidos, “camadastempos” que habitam gavetas esquecidas. 
Dondé recria e reconstitui afetos em outras configurações ao estabelecer relações e “conversas” com o presente. Interessa a ele tecer um olhar no cotidiano de outros tempos, investigar e discutir questões como temporalidade, materialidade, gesto, ruína, ou seja, perceber o que resta aproximando poeticamente o ontem do agora, através de recomposições que criam novas narrativas.

Camadatempo: desengavetando memórias, também poderá ser conferida através da plataforma UAV DIGITAL. Antes do encerramento, duas atividades integrantes da exposição serão oferecidas ao público: no dia 20 de outubro, às 19h, mediação com Nilton Dondé e Mara Galvani, já no dia 3 de novembro, haverá uma oficina de colagem também ministrada pelo artista e pela curadora, ambas as ações, através do Google Meet. Para participar os interessados deverão se inscrever gratuitamente na UAV DIGITAL (https://sites.google.com/view/uavdigital).


 

SERVIÇO:

Exposição camadatempo: desengavetando memórias

Artista: Nilton Dondé

Curadora: Mara Galvani

Período: De 8 de outubro a 7 de novembro de 2021

Local: Galeria de Artes Visuais do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo)

Visitação presencial: Segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h.

Visitação online: UAV DIGITAL

 









Em breve
Nenhum jogo no momento.