Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

31/10/2019 | 15h15

Galeria de Arte Gerd Bornheim recebe exposição ‘Bege não é Cor’ da artista plástica Jane de Bhoni


Galeria de Arte Gerd Bornheim recebe exposição ‘Bege não é Cor’ da artista plástica Jane de Bhoni
Foto: Divulgação/ SMC

Segundo Carlos Drummond de Andrade, “a cor, muito além de fenômeno visual, é um estado de ser, e é a própria imagem”. O flerte entre moda e arte fazem parte da nova exposição “Bege não é Cor”, da artista Jane de Bhoni, que abre na próxima quarta-feira (06/11), às 20h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. A mostra, com curadoria de Sérgio Lopes, fica em exibição até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é franca.

"A mostra apresenta um encontro elegante entre arte e moda, pois elas se alimentam uma da outra em ricas interações, mantendo a fidelidade de seus propósitos", conforme explica a professora Doutora em Comunicação e Semiótica, Ana Mery Sehbe De Carli. 

A artista, Jane de Bhoni, conta que a exposição seguiu o processo de desenvolvimento de uma coleção de moda, em que existe uma sequência de ações para chegar ao lançamento. “‘Bege não é cor’ pode ser uma afirmação, mas também uma interrogação, a resposta fica para o apreciador”, assinala. A preferência da artista por algumas referências revela-se nos detalhes, com influência de designers conhecidos mundialmente.
 

 

Assessoria de Imprensa – SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.