Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Caxias do Sul 01/04/2020 | 19h20

Gabinete de Crise avalia possibilidade de liberar parcialmente atividades em alguns setores


Gabinete de Crise avalia possibilidade de liberar parcialmente atividades em alguns setores
Foto: Divulgação

Integrantes do Gabinete de Crise da Prefeitura de Caxias do Sul participam de um encontro na manhã desta quinta-feira (02) para atualizar informações sobre a restrição da abertura de estabelecimentos no Município. Na quarta-feira (1º), o Governo do Estado publicou novo decreto que determina o fechamento do comércio, teatros e cinemas, entre outros que tenham atendimento ao público, até 15 de abril. Na terça-feira (31) o governador Eduardo Leite (PSDB) ampliou a suspensão das aulas em todo o território gaúcho até 30 de abril, medida acatada pela Prefeitura de Caxias do Sul.

Conforme o vice-prefeito e secretário do Planejamento, Elói Frizzo (PSB), que também integra o Gabinete de Crise, a intenção da administração é estar sintonizada com os governos federal e estadual para evitar contradições. Ele diz ter ficado surpreendido com o decreto que determinou o fechamento do comércio em todo o Rio Grande do Sul. Por isso, este será um dos assuntos discutidos nesta quinta-feira.

Inicialmente, conta o vice-prefeito, entre os desdobramentos previstos para Caxias do Sul, a ideia era de flexibilizar a partir do dia 06 de abril algumas medidas do decreto municipal que declarou situação de emergência e estabeleceu medidas para o enfrentamento do coronavírus desde 21 de março, por tempo indeterminado. O mesmo documento foi atualizado em duas oportunidades, nos dias 25 e 27 de março. Segundo Elói Frizzo, como as consequências da pandemia vão se estender por abril e maio, é avaliada a liberação parcial de outros setores.

Até hoje, estão suspensas as atividades na indústria, construção civil, comércio de qualquer natureza, agências bancárias, hotéis e motéis. Estes estabelecimentos fechados para o público podem ter atividades internas para a manutenção e segurança, bem como para a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega, com escalonamento de mão de obra para evitar aglomerações. As lotéricas abrem das 09h às 17h; postos de combustíveis das 07h às 19h, de segundas-feiras a sábados. A Prefeitura está fechada, com atendimento pelo telefone 156.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.