Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Modelo de Distanciamento Controlado 29/06/2020 | 17h06

Gabinete de Crise aceita recurso e Região de Caxias vai permanecer na bandeira laranja


Gabinete de Crise aceita recurso e Região de Caxias vai permanecer na bandeira laranja

O governador Eduardo Leite anunciou durante uma transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (29) que a Região de Caxias do Sul vai permanecer com a bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado. Ele divulgou o resultado da reanálise dos dados feitos pelo Gabinete de Crise da Pandemia de Covid-19 no Estado.

Na sexta-feira (26) havia sido anunciado que a Serra iria para a bandeira vermelha, devido à piora do cenário em vários indicadores do combate à doença. No entanto, novas informações foram apresentadas pela região, via Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste Gaúcho (AMESNE), e a reavalição desses dados fez com que a pontuação ficasse equivalmente a risco médio, representado pela bandeira laranja, que continua sendo aplicada.

Outras duas regiões do RS - Erechim e Palmeira das Missões - também conseguiram a manutenção da bandeira laranja. No entanto, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Litoral Norte, Passo Fundo e Santo Ângelo vão migrar para a bandeira vermelha, que indica alto risco de contaminação.

A bandeira vermelha impede o funcionamento do comércio não essencial e dos serviços, o que era temido pelas entidades empresariais da Serra. Na laranja, mesmo com algumas restrições, essas atividades continuam a funcionar. Para as cidades que irão para a bandeira vermelha, a medida entra em vigência à 00h desta terça (30).


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.