Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Paralisação 12/09/2019 | 15h05

Funcionários dos Correios de Caxias aderem à mobilização nacional da categoria


Funcionários dos Correios de Caxias aderem à mobilização nacional da categoria
Foto: Arquivo Rádio Caxias

As reivindicações giram em torno da contrariedade pela privatização da empresa, terceirização dos setores, redução de funcionários e reajustes salariais. A paralisação ocorre em todas as agências do país. Em Caxias do Sul, são cerca de 102 trabalhadores. O grupo iniciou a greve nesta quarta-feira (11). Eles realizaram manifestações no Centro de Distribuição, onde fica a coordenadoria municipal dos Correios.

Conforme o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Serra Gaúcha, Ricardo Paim, eles permanecerão no local, aguardando a resposta dos gestores da empresa. Além disso, comenta que não há prazo definido para o fim da greve. Uma decisão somente será adotada após a resposta da direção da empresa.

Nesta quinta-feira (12), em audiência de conciliação, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Mauricio Godinho Delgado determinou, que 70% dos empregados dos Correios mantenham as atividades da empresa durante a greve iniciada na noite de terça. Em contrapartida, os Correios devem manter os termos do atual acordo coletivo de trabalho e o plano de saúde dos empregados até 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo TST. A empresa aceitou a medida e os sindicatos levarão a proposta para votação nas assembleias locais.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.