Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Documentário 20/06/2019 | 00h01

FSG promove cine-debate aberto à comunidade


FSG promove cine-debate aberto à comunidade
Foto: Divulgação/ Internet

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 25 de junho um cine-debate sobre o documentário Pro Dia Nascer Feliz. O evento ocorre a partir das 18h30 na Sala de Conferências do Prédio G, e é aberto à comunidade.

Serão apresentados três trechos do documentário, e cada intervalo será aberto para debate e diálogos entre professores, acadêmicos e a comunidade, com mediação da professora Simone Martiningui Onzi, coordenadora do curso de Pedagogia da FSG, e da professora Carmen Lúcia Tozzi Mendonça Conti, coordenadora nacional do curso de Pedagogia da Universidade Cruzeiro do Sul. O objetivo é suscitar um debate interdisciplinar sobre o tema da educação no Brasil, sugerindo desafios e possibilidades e o que é possível fazer para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Pro Dia Nascer Feliz, dirigido por João Jardim, aborda o sistema educacional brasileiro, descrevendo realidades escolares de diferentes contextos sociais, econômicos e culturais a partir de diversos olhares sobre as realidades que constituem a estrutura educacional seja do ponto de vista da instituição, do aluno, do professor e da família. Foram ouvidos diversos alunos e professores, desde uma escola pública em condições precárias no sertão nordestino a uma luxuosa escola particular no Alto Pinheiros, em São Paulo.


Serviço

O quê: Cine-debate com o documentário Pro Dia Nascer Feliz

Quando: dia 25 de junho, das 18h30 às 21h30

Onde: Sala de Conferências do Prédio G - 3º andar (Rua Os Dezoito do Forte, 2.366)

Quanto: Entrada franca.

Inscrições: http://eventos.cruzeirodosulvirtual.com.br/fsg

 

Dinâmica Comunicação









Em breve
Nenhum jogo no momento.