Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Espaço 06/07/2019 | 14h27

Frio aumenta procura por casas de abrigo em Caxias


Frio aumenta procura por casas de abrigo em Caxias
Foto: Diocese de Caxias do Sul/ Divulgação.

Pelo segundo ano consecutivo, a parceria da Prefeitura de Caxias do Sul com a comunidade católica, por meio do projeto Hospedagem Solidária, permite que moradores em situação de rua possam se proteger do frio e dormir em um espaço mais confortável. Neste ano, a paróquia do bairro Sagrada Família está à disposição de quem mais necessita. O salão da paróquia já chegou a receber 72 pessoas na hospedagem, e ainda há vagas. No local são oferecidos banho quente, alimentação e cama.

Concomitantemente, as duas casas de passagem de Caxias do Sul, cuja regulação é do Centro Pop Rua, da Fundação de Assistência Social (FAS), tiveram acréscimo no número de vagas, de 70 para 80, e seguem abertas para quem mais precisa. Para reforçar a existência desses espaços, equipes da Prefeitura realizam abordagem social das 08h às 22h, de segunda a sexta-feira, nas ruas de Caxias.

Conforme a presidente da FAS, Rosana Menegotto, os servidores buscam convencer as pessoas a saírem das ruas. Porém, ela lembra que a decisão final é dos moradores.

No caso da Hospedagem Solidária, o salão paroquial chega a receber de 10 a 15 pessoas a mais, em média, nas noites mais frias.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.