Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Frente Parlamentar 21/10/2021 | 12h03

Frente parlamentar reúne setor industrial da Serra nesta quinta-feira em Caxias


Frente parlamentar reúne setor industrial da Serra nesta quinta-feira em Caxias
Foto: Divulgação/ Internet

A Frente Parlamentar em Defesa da Industria Gaúcha (FPI-RS) realiza nesta quinta-feira (21) mais um encontro regional, de forma híbrida. A atividade reunirá lideranças empresariais e políticas, a partir de 14h, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

Trata-se da terceira reunião promovida pela Frente, que tem feito a atividade em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). As primeiras duas ocorreram nos últimos meses na região Metropolitana e no Vale do Sinos.

Segundo o presidente do grupo de trabalho, Dalciso Oliveira (PSB), será apresentada às lideranças envolvidas uma radiografia regional do setor. Segundo ele, cinco eixos temáticos nortearão o debate, com o foco na importância para o desenvolvimento da Serra e do Estado.

O deputado pontua a importância de o Rio Grande do Sul melhorar a competitividade frente aos demais estados, e promover a desburocratização.

Os eixos que norteiam os trabalhos têm como base a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial e são: infraestrutura e logística; adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; inserção externa e novas tecnologias; e empreendedorismo, indústria e sociedade.

A discussão servirá de subsídio para a composição de um relatório, que será entregue ao Estado após a visita a todas as regiões. A Frente ainda projeta mais sete encontros até maio do ano que vem, totalizando 10 encontros.

A Frente foi instalada dia 18 de maio e tem o intuito de colaborar com a discussão das pautas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial e para a competitividade do mercado nacional.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.