Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Equipamento 21/08/2019 | 15h32

Fiscalizações com radares móveis terão placas informativas em Caxias do Sul


Fiscalizações com radares móveis terão placas informativas em Caxias do Sul
Foto: Leonardo Portella

As ações com equipamentos móveis que pretendem coibir altas velocidades em ruas e avenidas de Caxias do Sul serão informadas aos motoristas através de uma placa móvel, a 300m antes do ponto de fiscalização. O município possui um equipamento que é revesado em operações nos locais de maior vulnerabilidade para acidentes. A medida foi anunciada pela gestão nesta terça-feira (20), e entra em vigor já nesta semana.

Há 11 pontos da cidade que possuem placas fixas e já recebem ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) diariamente. Após está determinação municipal, haverá um 12º local, mutável, conforme a necessidade de operações dos agentes. O titular da pasta, Cristiano de Abreu Soares, explica que a intenção é chamar a atenção dos motoristas sobre os excessos de velocidade em pontos de risco.

Cristiano Soares salienta que, além da placa, as fiscalizações ocorrem de forma transparente, com um veículo de grande porte estacionado próximo da via, devidamente identificado e com o giroflex ligado. Além disso, ressalta que as blitz de trânsito para coibir a direção de indivíduos alcoolizados continuam no mesmo formato, sem aviso prévio. Além disso, pede que a população não divulgue sobre as operações em grupos de WhatsApp, pois o objetivo delas é evitar acidentes e salvar vidas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.