Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comprovação 23/10/2021 | 09h32

Fiscalização sobre eventos noturnos vai focar no cumprimento do passaporte vacinal neste final de semana


Fiscalização sobre eventos noturnos vai focar no cumprimento do passaporte vacinal neste final de semana
Foto: Divulgação

A fiscalização sobre casas noturnas, bares e eventos neste final de semana deve focar na verificação de exigência do passaporte vacinal. É o que adianta a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Servidores da pasta devem abordar os responsáveis pelos estabelecimentos para  verificação por amostragem do respeito da norma.

Nestas ocasiões, alguns presentes vão ser abordados e os mesmos terão de apresentar o cartão de vacinação ou o aplicativo Conecte SUS. No caso de verificação de irregularidade, o estabelecimento vai ser notificado, ficando sujeito à multa e interdição.

O diretor da Fiscalização da SMU explica que a atuação é baseada por denúncias e por roteiro próprio definido pelas equipes. Ainda assim, Rodrigo Lazzarotto destaca a dificuldade na cobertura de todas as casas da noite de Caxias por conta do baixo efetivo.

Conforme o servidor, são cerca de 120 empreendimentos do setor em funcionamento na cidade. De toda a forma, ele garante que a Secretaria tenta fazer o policiamento da forma mais completa possível.

Lazzarotto comenta que os profissionais da área são comumente hostilizados durante o trabalho. Assim, pede por compreensão da população, destacando que o quadro do Município tem o dever de fazer valer os protocolos em vigor.

Rodrigo Lazzarotto afirma que a vistoria da exigência de passaporte vacinal é um desafio para as equipes da SMU. Conforme ele, o trabalho acaba afetado pela identificação das equipes, que precisam realizar as rondas identificadas.

Portanto, o pedido por cooperação por parte da população e dos estabelecimentos é reforçado.       


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.