Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Descumprimento de lei 01/08/2020 | 11h15

Fiscalização fecha bar com 75 pessoas em Caxias do Sul


Fiscalização fecha bar com 75 pessoas em Caxias do Sul
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul e demais órgãos de fiscalização municipal realizaram entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (01) mais umA edição da Operação Dispersão. A ação ocorreu em diversos pontos da cidade.

No bairro Santa Teresa, Zona Oeste da cidade, foi fechado um bar com 75 pessoas. Os frequentadores, a maioria jovens, não fazia o uso de máscara, e consumia bebida alcoólica. O titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), João Uez, ressalta que tudo estava na contramão do que prevê o decreto, com aglomeração, estabelecimento aberto e venda de bebida alcoólica.

No total foram abordadas 158 pessoas, 14 veículos e dez estabelecimentos vistoriados. Houve quatro interdições nos bairros Santa Fé, Pioneiro, Mattioda e Desvio Rizzo. Cinco pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica, e 34 por ausência de máscara.

Participaram da ação duas viaturas com seis agentes da Guarda Municipal, quatro viaturas com oito agentes da Fiscalização de Trânsito e duas viaturas com cinco servidores da Fiscalização da SMU.

A Operação Dispersão segue durante este fim de semana, com a fiscalização em praças e parques da cidade, fechados por decreto para evitar aglomerações.

 


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.