Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Irregularidades 13/08/2019 | 19h10

Fiscalização da Secretaria de Urbanismo verifica irregularidades em sete estabelecimentos


Fiscalização da Secretaria de Urbanismo verifica irregularidades em sete estabelecimentos
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

Em ação conjunta coma Brigada Militar, fiscais da pasta visitaram sete estabelecimentos localizados em Fazenda Souza, Vila Seca e nos bairros Bela Vista, Vinhedos e São Pelegrino no fim da semana passada. A vistoria teve o intuito de averiguar denúncias de anormalidades nos locais. Os pontos estavam operando com alvarás irregulares e promovendo perturbação de sossego aos vizinhos, além de obstruírem o passeio público com atividades ao ar livre.

As principais ações foram em Fazenda Souza e no bairro Vinhedos, onde os proprietários já haviam sido notificados das irregularidades e pelo descumprimento das exigências. Nestes pontos, os estabelecimentos acabaram sendo interditados. No bairro Bela Vista, o empresário já havia recebido notificação três vezes, pela denúncia de perturbação de sossego aos vizinhos, e o novo descumprimento levou uma multa com valor mais expressivo. O coordenador de operações da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Rodrigo Lazzarotto, comenta que o local era liberado para atividades comerciais de bebidas, porém estava sendo usado para eventos e shows ao vivo.

Rodrigo explica também que estas ações ocorrem semanalmente, com o apoio da Brigada Militar, mas a maioria das fiscalizações ocorre por repetidas denúncias da população ou decretos do Ministério Público. Lazzarotto repassa orientações aos comerciantes e a população sobre como agir perante o descumprimento das normas municipais.

Rodrigo Lazzarotto comenta ainda as denúncias ocorrem mais no verão, mas informa que somente na última semana houve 22 reclamações de estabelecimentos comerciais no Alô Caxias. Um número, que segundo Rodrigo, é expressivo para esta época do ano. Além disso, sempre que necessário, os fiscais são acompanhados de policiais para eventuais problemas de segurança e exaltação do proprietário.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através do telefone 156, no Alô Caxias, e por meio de abaixo-assinado da comunidade envolvida ou abertura de processo no Ministério Público.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.