Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 26/10/2021 | 19h43

Financiarte tem 76 propostas habilitadas na primeira fase do edital


Financiarte tem 76 propostas habilitadas na primeira fase do edital
Foto: Divulgação

O Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) tem 76 projetos habilitados para a sequência da seleção. Conforme a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), são 24 propostas na área da música, 12 de teatro, 12 de literatura, nove de artes visuais, oito de dança, oito de folclore e três de cinema e vídeo.

Todas tiveram a documentação aprovada e agora vão ser distribuídas para análise de mérito das comissões de Avaliação e Fiscalização. A partir daí é que os trabalhos contemplados vão ser anunciados. Entretanto, ainda há prazo para recursos e para posteriores trâmites de contratação e de efetivação dos repasses. Sendo assim, o depósito dos recursos para realização dos projetos vai ocorrer já em 2022.

A secretária Municipal da Cultura destaca que o Financiarte costuma selecionar projetos que beneficiam a comunidade caxiense. Aline Zilli comenta que a participação da população pode ser possibilitada de diversas formas, o que também acaba sendo fator de avaliação pela comissão de avaliação.

O edital do Financiarte de 2021 prevê destinação de R$ 400 mil para a promoção de projetos culturais. A expectativa da Secretaria da Cultura de Caxias é de que sejam beneficiados 20 propostas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.