Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Base 05/03/2020 | 22h37

Filipe Dias é novo treinador do sub-17 do Juventude


Filipe Dias é novo treinador do sub-17 do Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Em reunião realizada na noite da última quarta-feira (04/03), o departamento de Categorias de Base em conjunto com a Escola de Futebol definiu o novo treinador da equipe juvenil. Filipe Dias, 27 anos, chega para assumir o cargo antes ocupado por Roberto Maschio, promovido a equipe sub-20. Na temporada passada, o treinador comandou a equipe sub-14. O grupo de jogadores se apresenta na próxima segunda-feira (09/03), para dar início aos trabalhos da atual temporada.

Filipe iniciou sua carreira como treinador no Cruzeiro de Porto Alegre, comandando a equipe sub-12, onde antes era auxiliar-técnico. Em 2015, Filipe passou por uma grande experiência fora do futebol gaúcho, exercendo a função de analista de desempenho no Flamengo. Formado em educação física, o treinador traz ainda no currículo diversos cursos de treinador vinculados a UEFA.

No Juventude, Filipe chegou em 2018 e assumiu a categoria sub-13, onde foi campeão Municipal e Serrano, além de vice-campeão Gaúcho e da Copa Cidade Verde. O treinador disputou ainda o Mondial Pupilles, na França. Em 2019, Filipe assumiu a categoria sub-14 e realizou mais uma grande temporada. Dos cinco campeonatos disputados no ano, quatro títulos. Campeão Gaúcho, Municipal, da Copa Sesc e da Copa Maravilha.   

“Trabalhar no Juventude já é uma oportunidade muito importante na carreira, até por ser um clube formador, e uma categoria sub-17 traz uma responsabilidade muito grande. Acredito que temos tudo para fazer uma boa temporada, o grupo tem muita qualidade e o desafio é muito prazeroso pois a gente tem todos os meios para fazer um trabalho muito bacana e colocar o nome do Juventude em destaque no cenário estadual e até nacional” destacou o treinador

Compõem ainda categoria sub-17 o treinador de goleiros Felipe Franceschini e o preparador físico Bruno da Costa.

O Esporte Clube Juventude deseja muita sorte e sucesso a comissão técnica e atletas neste novo desafio.


Fonte: Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.