Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Campanha 20/11/2020 | 20h40

Fila Zero contempla atedimentos psiquiátricos neste sábado


Fila Zero contempla atedimentos psiquiátricos neste sábado
Foto: Prefeitura/ Divulgação

O Fila Zero, projeto idealizado pela Prefeitura de Caxias do Sul no intuito de otimizar atendimentos represados em função da pandemia, promove mais uma etapa neste sábado (21), desta vez com pacientes da psiquiatria.

Segundo a diretora da Rede de Atenção Psicossocial, Nivea Rosa, a intenção da Secretaria da Saúde é promover uma ação similar a essa a cada mês, a fim de diminuir a fila de espera. Que atualmente possuiu 2.948 pessoas aguardando por uma consulta psiquiátrica no Município, entre adultos e crianças. 

Rosa ainda explica que projeções do Cais Mental apontam para um crescimento considerável desta demanda no próximo semestre, como efeito rebote da pandemia. Algo já observado pela entidade e que só tende a aumentar. Por essa razão, medidas como está têm sido tomadas, a fim de dar vazão a esta demanda reprimida. No entanto, existem algumas restrições estruturais para isso, como a carência de profissionais. 

Os atendimentos realizados neste sábado (21), entre 08h e meio-dia, e acontecem no Cais Mental, que está em novo endereço, na rua Pinheiro Machado, 1239, em frente à UBS Centro de Saúde. E foram previamente agendados, devendo beneficiar 50 pacientes, um número pequeno diante da demanda, admite a diretora da Rede de Atenção Psicossocial, porém, necessário dado os protocolos sanitários em voga. Daí a importância dos pacientes agendados comparecerem as consultas. 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.