Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

VOLUNTÁRIOS 14/01/2022 | 19h35

Figurinos para os desfiles da Festa da Uva começam a ser confeccionados


CONFIRA O ÁUDIO


Figurinos para os desfiles da Festa da Uva começam a ser confeccionados
Foto: Divulgação/ Banco do Vestuário


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A confecção dos figurinos para os desfiles cênicos da Festa da Uva 2022 iniciou na última quarta-feira (12) por meio do projeto Juntos na Festa. As peças estão sendo confeccionadas por voluntários, que realizaram suas inscrições previamente no mês de dezembro no Banco do Vestuário. O projeto é uma parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego e da Cultura.

Das 64 vagas disponibilizadas no inicio do projeto, 21 foram ocupadas. A confecção e o conserto das peças, que já faziam parte do acervo da Secretaria da Cultura, devem ser feitos em 12 dias. Mesmo com um número inferior de voluntários do que o projetado, a gerente de Trabalho, Emprego e Renda do Município, Daniela Maino, acredita que devido à qualificação dos participantes a demanda será suprida.

Daniela ressalta o envolvimento das turmas que estão participando do processo de confecção. Ela comenta o sentimento de pertencimento e contentamento dos envolvidos. Ela lembra ainda que as oficinas estão sendo ministradas pela professora Niura Ramos, que possui experiência com figurinos.

Os participantes do projeto terão um espaço para expor e comercializar os produtos que produzem nos Pavilhões. O estande em que estes produtos estarão é do Banco do Vestuário, montado pela primeira vez na Festa.







Em breve
Nenhum jogo no momento.