Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Evento 18/04/2019 | 00h01

Festival Música de Rua inicia nesta segunda.


Festival Música de Rua inicia nesta segunda.
Foto: Divulgação/ Internet

Uma maratona de shows em escolas públicas, igrejas e outros lugares onde as pessoas se encontram marca a abertura do oitavo ano do Festival Música de Rua, que também segue no propósito de aproximar extremos geográficos e musicais com atrações que afirmam uma música brasileira necessária e, ao mesmo tempo, dialogam com contextos sonoros contemporâneos da América Latina.

Concebido neste ano neste ano em dois momentos, a Etapa Caxias e a Etapa Serra Gaúcha, o festival prevê a realização de 40 apresentações, além de outras atividades como projeção de documentário e palestra-show, residência artística, o projeto Música na Sua Rua, reafirmando sua confiança de que os festivais estão mudando a música brasileira e inserindo Caxias do Sul e a Serra Gaúcha nesse contexto.

Assim, além de se encontrar com grupos e artistas locais, apostando também em nomes emergentes, o Festival Música de Rua terá em seu line up shows da cantora paraense Keila, do trio paranaense Tuyo, do ícone da música gaúcha contemporânea Borghetinho, dos uruguaios do Cuarteto Ricacosa e do “cantautor” Ricardo Pita, que vem o Equador.

Etapa Caxias

De 22 a 28 de abril, a Etapa Caxias do festival, que tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, mobilizará grupos e artistas caxienses para apresentações em lugares onde as pessoas estão como igrejas e escolas, focando também na formação de público.

Nessa etapa, as apresentações incluem o duo de gaitas serrano formado por Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori, que se apresenta com o pianista Paulo Johann, o grupo Zingado, a Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza, a banda Catavento, que acaba de fazer show no conceituado festival Lollapalooza, e o espetáculo cênico-musical Histórias para Voar com atores Aline Tanaã, Giovana Mazzochi, Douglas Trancoso e Gabriel Zeni.

O patrocínio do Festival Música de Rua é da Natura Musical

Financiamento Pro-Cultura RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Financiamento etapa Caxias do Sul - Lei de Incentivo à Cultura do município de Caxias do Sul.

Apoio: Metadados, Imobiliária Bento Alves, Visate e Fabbrica

Parceria: Universidade de Caxias do Sul, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Focco Sistemas de Gestão, UCS FM, Pisani Plásticos, CD Baby e Noise Áudio.

Realização: SantoDai Produções Culturais e Fecomércio SESC RS


Assessoria de Imprensa 









Em breve
Nenhum jogo no momento.