Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Programação 15/02/2020 | 11h12

FenaVindima de Flores da Cunha enaltece a uva, o vinho e a gastronomia


FenaVindima de Flores da Cunha enaltece a uva, o vinho e a gastronomia
Fotos: Fabiano Provin/Rádio Caxias

A 14ª Festa Nacional da Vindima (FenaVindima) de Flores da Cunha foi aberta oficialmente na tarde desta sexta-feira (14), no Parque Eloy Kunz. O evento, que tem programação nos finais de semana, entre sextas-feiras e domingos, vai até o dia 1º de março. Os ingressos custam R$ 10 – idosos, crianças e estudantes pagam R$ 5. O estacionamento é gratuito.

Para atrair milhares de visitantes o presidente desta edição, Darci Dani, ressalta que foram preparadas diversas atrações, com destaque para a uva, o vinho e a gastronomia. Produtos coloniais, shows, desfiles de carros alegóricos e o resgate da cultura também norteiam o evento. A abertura teve a participação do tenor Giovanni Marquezeli, do Coro Municipal de Flores da Cunha e dos grupos de Cordas da Serra e Ricordi. Na noite de sexta-feira se apresentou no espaço Vino Show o músico Serginho Moah.

Nos sábados o Parque Eloy Kunz abre às 10h e, no domingo, às 09h. Nas sextas-feiras o público pode acessar o espaço a partir das 16h. Neste sábado (15), às 21h30, no Vino Show, haverá a apresentação do espetáculo ‘A Sbornia Kontr’Atracka’, com Hique Gomes e Simone Rasslan. O presidente da FenaVindima comenta outros atrativos da programação do primeiro final de semana.

Darci Dani ressalta ainda as opções gastronômicas e de vinhos que são comercializadas no evento que teve a primeira edição realizada em 1967.

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (MDB), acompanhado da primeira-dama Beatriz Trentin Scortegagna, e as soberanas da festa, rainha Fernanda Molon Andreazza e princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani, acompanharam a solenidade, além de representantes de entidades, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado. Outras informações e a programação completa podem ser conferidas no site fenavindima.com.br.


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.