Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeto 08/10/2019 | 20h22

Federação de Servidores promete reagir a medidas planejadas pelo Governo do Estado


Federação de Servidores promete reagir a medidas planejadas pelo Governo do Estado
Foto: Divulgação/ Sindiserv

Está previsto para os próximos dias o anúncio completo das reformas estruturantes do governo Eduardo Leite. O projeto pretende reduzir os custos da máquina pública, aos moldes das reformas propostas pelo governo Bolsonaro. O impacto maior, ao que se presume, é em relação aos servidores públicos. A expectativa é de que as propostas sejam apresentadas na tarde desta quarta-feira (09) aos sindicatos. No entanto, pelo que já foi previamente divulgado, tanto pela imprensa quanto pelo próprio Executivo, os líderes sindicais já estão se posicionando. Conforme o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, a Fessergs, Sérgio Arnoud, os servidores não podem ser responsabilizados pelas más administrações governamentais.

De acordo com o líder sindical, a tendência é que os servidores reajam ao que está sendo proposto. Sérgio acredita que haverá pressão por parte dos sindicatos e trabalhadores para que não sejam realizados os cortes.

O pacote de reformas do Governo do Estado ainda não está fechado, e deve ser debatido com a sociedade até 15 de outubro. Após a discussão, deve ocorrer o protocolo das medidas junto à Assembleia Legislativa.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.