Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 18/11/2019 | 17h04

Fecomércio-RS projeta que Natal 2019 será o melhor dos últimos anos


Fecomércio-RS projeta que Natal 2019 será o melhor dos últimos anos
Foto: Divulgação/ Internet

A  Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS) apresentou a mais recente pesquisa de final de ano, com entrevistas de consumidores gaúchos realizadas entre os dias 21 e 25 de outubro. Ao todo foram consultados 385 consumidores em cinco cidades: Porto Alegre, Santa Maria, Ijuí, Caxias do Sul e Pelotas. Neste ano, os gaúchos pretendem gastar em média R$ 512,70. A pesquisa também apontou que cada gaúcho deve, em média, adquirir quatro presentes.

Os destaques vão para itens relacionados a vestuário, brinquedos e calçados. Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS, explica que esse final de ano será um dos melhores nos últimos sete anos. Ele ainda explica que a economia no Brasil está se recuperando, mesmo que de forma lenta. Ele ainda faz uma comparação da distribuição econômica do nosso País com o vizinho Uruguai. 

Luiz Carlos ainda pede para que as pessoas confiem no Brasil. Segundo ele, os brasileiros nos últimos anos ficaram desanimados com o País no ponto de vista econômico. Para o presidente da Fecomércio, como vivemos no capitalismo, o dinheiro é importante, embora existam outros fatores considerados como tal.

Ainda segundo a pesquisa, as compras devem ser realizadas predominantemente nas lojas das áreas centrais das cidades. Quanto às formas de pagamento, a maioria dos entrevistados pretende fazê-lo à vista. Entre os consumidores que desejam parcelar, devem optar por quatro a seis parcelas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.