Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fim da quarentena 30/03/2020 | 12h26

Fecomércio RS acredita que segmento já pode retomar as atividades


Fecomércio RS acredita que segmento já pode retomar as atividades
Foto: Fecomércio/Divulgação

É o que afirma o presidente da entidade Luiz Carlos Bohn, que defende a volta do comércio e das indústrias, pois, na visão dele, a economia não pode seguir estagnada. Ele acredita que, caso contrário, outros problemas, como a depressão e o endividamento social podem surgir. Bohn salienta que as atividades econômicas do Brasil foram paralisadas muito tempo antes do real foco da doença. Segundo ele, estima-se que a pandemia atinja o Brasil na metade de abril. Contudo os empresários não conseguem ficar tanto tempo parados, sem gerar lucros e pagar os funcionários.

Sendo assim, Luiz Carlos Bohn acredita que uma retomada crescente tanto de pessoal, quanto de sistemas dentro da empresa seja a melhor solução. Bohn salienta que o empresário não está pensando apenas nos lucros, mas também na saúde das pessoas. Por isso, conforme ele o mercado de trabalho deve seguir com cautela, entretanto, eventos com aglomerações ainda podem manter-se paralisados.

O presidente da Fecomércio RS também destaca a cautela em comparar o Brasil com outros países. Segundo ele a Itália tem uma população bem mais idosa e passa por intempéries climáticas mais rigorosas que o Brasil, portanto, as medidas a serem tomadas devem ser pensadas para o país em que se vive.

Luiz Carlos Bohn comenta que em parceria com a Farsul, Fiergs e representes do setor de bens e serviços produziram um manifesto conjunto e encaminharam aos órgãos governamentais, além de divulgar nas próprias redes sociais para demonstrar o interesse pelo retorno das atividades. Segundo ele, o próximo passo é planejar as ações de retorno e aguardar as determinações do poder Executivo.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.