Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Varejo 30/06/2020 | 13h34

Fechamento de supermercados no domingo divide opiniões de empresários do setor


Fechamento de supermercados no domingo divide opiniões de empresários do setor
Foto: Divulgação/ Internet

Na manhã desta segunda-feira (29), empresários e lideranças do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) se reuniram para fazer um balanço do fechamento dos estabelecimentos no domingo (28). De acordo com o presidente do Sindigêneros, Eduardo Slomp, as aglomerações causadas no sábado (27) e alguns outros atritos causaram a divisão de opinião dos comerciantes.

Slomp comenta que a principal reclamação dos empresários foi em relação aos prejuízos de manter os locais fechados e a necessidade de também manter as contas em dia. Segundo o presidente, houve discussões ao longo da reunião, mas a decisão de fechar mais um domingo foi mantida.

O presidente conta ainda que algumas fruteiras desobedeceram a ordem de fechamento e receberam a visita dos servidores da Secretaria de Urbanismo. Contudo, na reunião, foram esclarecidas todas as situações, e os empresários se comprometeram respeitar a determinação, além de manterem a higienização e os demais cuidados sanitários.

Eduardo Slomp salienta que nesta terça-feira (30) haverá reunião com o Poder Executivo para delinear os próximos passos.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.