Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Religião 02/07/2022 | 12h22

Fase local do Sínodo será finalizada domingo com missa na Catedral Diocesana


CONFIRA O ÁUDIO


Fase local do Sínodo será finalizada domingo com missa na Catedral Diocesana
Foto: Felipe Padilha


POR FABIANO PROVIN | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A fase local do Sínodo da Diocese de Caxias do Sul será finalizada domingo (03) com uma missa na Catedral Diocesana às 19h, a ser presidida pelo bispo, dom José Gislon. Na ocasião o religioso receberá o documento para que seja enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Vaticano tinha ampliado o período para envio de sugestões, de março para maio.

O Sínodo 2021-2023 da Igreja Católica foi lançado em abril do ano passado pelo papa Francisco e é considerado como o mais importante da instituição após o Concílio Vaticano II, finalizado em 1965. O coordenador de pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Paulo César Nodari, ressalta que o processo consistiu na coleta de dados por meio de reuniões e debates, mas também no estímulo à reflexão por meio da proximidade entre os cristãos.

O trabalho envolveu as 73 paróquias e quase mil comunidades da Diocese. O documento final, com 11 páginas, aborda os principais aspectos pontuados pela comunidade e lideranças eclesiais, sociais, políticas e culturais, e pode ser conferido no site diocesedecaxias.org.br.

A missa do próximo domingo será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral Santa Teresa D'Ávila e da Diocese de Caxias.







Em breve
Nenhum jogo no momento.