Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Abrigo 25/03/2020 | 19h43

FAS estima que estrutura nos Pavilhões da Festa da Uva vai abrigar cerca de 200 pessoas


FAS estima que estrutura nos Pavilhões da Festa da Uva vai abrigar cerca de 200 pessoas
Foto: Prefeitura/ Divulgação

Na primeira noite de acolhimento da estrutura, na última segunda-feira (23), cerca de 100 pessoas ficaram no local. Desde então, um total diário de 50 pessoas tem sido acrescentado diariamente na estrutura montada no Parque da Festa Nacional da Uva para o recebimento de pessoas em situação de rua.

A área tem sido administrada pelos profissionais do Centro Pop Rua, que já têm relacionamento e conhecimento maior da situação de diversos acolhidos. Eles contam com o apoio da Guarda Municipal (GM) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estimativa da Fundação de Assistência Social (FAS), que administra o trabalho, é de que cerca de 200 pessoas sejam abrigadas pela estrutura. Todas vão ter de respeitar um código de convivência, que regula, inclusive, o ingresso e a saída de pessoas do local.

A presidente da FAS garante que todos os cuidados têm sido tomados, e pontua que a permanência no abrigo é facultativa. No entanto, Marlês Sebben frisa que aqueles que saírem do espaço não poderão retornar.

Ela salienta que todo o trabalho de isolamento e proteção da população em situação de rua visa fazer com que estas pessoas não sejam infectadas. Por isso, Marlês ressalta que a saída é permitida, mas não a volta para o interior do pavilhão.

Apesar da estimativa de se acolher 200 pessoas no Parque da Festa da Uva, a FAS ainda não possui colchões para toda a demanda. A entidade ainda necessita de 50 colchões. Interessados em fazer doações podem ligar para a Fundação de Assistência Social pelo (54) 3220.8700.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.