Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Abrigo 06/04/2020 | 18h06

FAS descarta aumentar capacidade de abrigo para moradores de rua


FAS descarta aumentar capacidade de abrigo para moradores de rua
Foto: Divulgação/ Internet

O espaço montado junto aos Pavilhões da Festa da Uva acolhe cerca de 200 pessoas e chegou a receber pedido dos municípios de Farroupilha, Vacaria e Bom Jesus para o recebimento de moradores de rua. No entanto, a presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Sebben, esclarece que o município não tem plano para aumentar a capacidade do local e atender mais pessoas em situação de rua.

Desde sábado (04), o abrigo não recebe mais a demanda espontânea no horário das 14h às 16h. O objetivo da restrição é prevenir e preservar a saúde dos moradores já acolhidos. Sobretudo, a presidente da FAS esclarece que o trabalho é diário e feito com diálogo. Marlês comunica que a iniciativa tem o apoio de diversas empresas e entidades, as quais encaminham doações.

Por exemplo, o abrigo temporário da Prefeitura recebeu na última semana a doação de dois mil quilos de peru da unidade caxiense da JBS/ Seara Alimentos. As aves serão utilizadas nas refeições dos abrigados e distribuídas como item na cesta básica para famílias carentes. A presidente Marlês Sebben também destaca que os moradores estão recebendo atividades e cursos de aprendizagem.

O abrigo situa-se dentro do pavilhão 2 no Parque de Eventos da Festa da Uva. A população em situação de rua segue sendo monitorada e avaliada pela equipe do Serviço de Abordagem de Rua, do Centro Pop Rua, com o auxílio do Consultório de Rua, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.