Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 21/05/2022 | 10h11

Farmácia Itinerante passa a atender Galópolis e Forqueta a partir de junho


CONFIRA O ÁUDIO


Farmácia Itinerante passa a atender Galópolis e Forqueta a partir de junho
Foto: Divulgação SES


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

A partir de junho, a Farmácia Itinerante passa a atender as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Galópolis e Forqueta, em Caxias do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Com os novos locais, serão oito localidades atendidas com o serviço no interior do município.

A Farmácia Itinerante é uma extensão da Farmácia Básica Municipal e oferta os medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica sujeitos a controle especial. No serviço, uma farmacêutica se desloca mensalmente até as UBSs do interior para fazer a dispensa de remédios que antes só podiam ser retirados junto ao Centro Especializado de Saúde (CES), na área central da cidade.

A diretora da Atenção Primária, Vanusa Prestes Perini, ressalta que se trata de um programa de governo descentralizar as farmácias para poder facilitar o acesso da comunidade e diminuir a demanda junto ao CES, onde filas se formam em busca de atendimento.

Vanusa pede que a população tenha atenção com a divulgação das datas da Farmácia Itinerante. Cada comunidade do interior é atendida de uma a duas vezes por mês.

Atualmente fazem parte da Farmácia Itinerante as UBSs Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Seca e Vila Oliva.







Em breve
Nenhum jogo no momento.