Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Requerimento 07/04/2021 | 18h12

Ex-vice-prefeito sugere à Câmara criação de comissão especial para examinar processo do Caso Magnabosco


Ex-vice-prefeito sugere à Câmara criação de comissão especial para examinar processo do Caso Magnabosco
Foto: Divulgação

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, encaminhou na última segunda-feira (05) ao presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez (PDT), um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial para examinar o processo envolvendo a família Magnabosco. A ação envolvendo a área localizada no bairro 1º de Maio teve início na década de 1970.

O objetivo é submeter o caso a uma auditoria, que detalhará atos do processo e resultará na elaboração de um relatório. O autor do requerimento explica que o trabalho do grupo servirá para esclarecer a população a respeito da natureza e do montante do débito.

Fabris ressalta que se trata de uma sugestão, que pode ser deferida ou indeferida pelo líder do Legislativo. Entende que o imbróglio jurídico carece de tratamento adequado há décadas.

Para ele, os sucessivos prefeitos, mesmo espantados com o valor do débito, não buscaram solução para o caso e, ao invés disso, atribuíram a culpa ao passado. O ex-vice-prefeito deseja que essa retórica seja alterada.

O artigo 60 do Regimento Interno da Câmara prevê que as comissões especiais, mediante requerimento, devem ser aprovadas por maioria simples dos vereadores para serem constituídas.

O trecho do regramento informa que esse procedimento se destina ao estudo de problemas envolvendo o Município e à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância.


 


 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.