Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Abertura de Crédito 23/09/2019 | 10h20

Expoimóvel 2019 aposta nas linhas especias de financiamento habitacional


Expoimóvel 2019 aposta nas linhas especias de financiamento habitacional
Foto: Divulgação

A expectativa é da vice-presidente de Administração do Sindicato da Indústria da Constrição Civil de Caxias do Sul (Sinduscon). Conforme Maria Ines Menegotto de Campos, a abertura de crédito habitacional por bancos privados fez com que a Caixa Federal criasse linhas de financiamento mais acessíveis.

Segundo a empresária, o fato deverá favorecer o aumento dos negócios na segunda edição da Expoimóvel. Ela acredita que o início da retomada das construções gerou uma grande oferta de imóveis no mercado.

Maria Ines acredita no aumento do número de contratos em relação ao ano passado, quando o país ainda vivia um período de recessão na economia. De acordo com ela, a mostra deverá ser também um ponto de partida para negócios que serão fechados depois do evento.

A Expoimóvel 2019 começa na próxima sexta-feira (27) e vai até domingo (28). A mostra ocorre no espaço Vila Basilico, localizado no complexo de eventos Fábrica, no Bairro Lourdes. Serão 35 estandes de construtoras associadas ao Sinduscom e imobiliárias de Caxias do Sul.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), julho foi o quarto mês consecutivo com números positivos relacionados ao mercado de trabalho, sendo que a construção civil gerou 18.721 novas vagas com carteira assinada. Em julho, Caxias do Sul apresentou saldo positivo de 23 novas vagas e 327 vagas no acumulado do ano.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.