Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Associado Honorário 07/07/2019 | 12h00

Ex-governadores Germano Rigotto e José Ivo Sartori receberão honraria da CIC nesta segunda-feira


Ex-governadores Germano Rigotto e José Ivo Sartori receberão honraria da CIC nesta segunda-feira
Foto: Galileu Oldenburg/ MDB

No aniversário de 118 anos de fundação, nesta segunda-feira (7), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul realiza, durante a tradicional reunião-almoço da entidade, a solenidade de entrega do 12º Troféu Ítalo Victor Bersani. Na edição deste ano, serão homenageadas as empresas Maria Santa Bijuterias Finas, Pioner Joalheria e Ótica, Fedrizzi Seguros e Associação Criança Feliz.

Durante a solenidade, a CIC também concederá o título de "Associado Honorário" aos ex-governadores Germano Rigotto e José Ivo Sartori. A concessão dessa honraria consta no Estatuto Social da entidade, que prevê que, por haverem prestado relevantes serviços à classe empresarial, pessoas físicas podem receber o título. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da CIC.

O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, enfatiza a importância das honrarias, que simbolizam a valorização e o estímulo ao empreendedorismo, considerando a trajetória de sucesso nas áreas da indústria, comércio e serviços.

Até hoje, receberam o título de Associado Honorário da CIC Walmor José Vanazzi, em 1995, Doviglio Gianella, em 2003, e Nelson Sbabo, em 2011. Por outro lado, o Troféu Ítalo Victor Bersani, lançado em 2008, é uma premiação anual, destinada aos segmentos da indústria, comércio, serviços. O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, entidade criada em 8 de julho de 1901, que deu origem à CIC.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.