Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 19/11/2020 | 09h07

Executiva municipal do PDT decide por neutralidade no segundo turno das Eleições


Executiva municipal do PDT decide por neutralidade no segundo turno das Eleições
Foto: Divulgação/ Internet

O Partido Democrático Trabalhista de Caxias do Sul decidiu não manifestar apoio no segundo turno das Eleições Municipais. A posição de neutralidade foi determinada de forma unânime em reunião da executiva do PDT na cidade, ocorrida na manhã desta quarta-feira (18). Esta postura é resultado da divisão entre a militância da legenda com o maior número de filiados no Município. São mais de 7 mil militantes, grupo que está longe de definir uma unidade de preferência entre os nomes de Pepe Vargas (PT) e Adiló Didomenico (PSDB). Somente eles receberam mais votos do que Edson Néspolo, candidato pedetista que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com pouco mais de 32 mil votos.

O presidente do PDT de Caxias, Maurício Flores, salienta o porte da sigla e considera que as urnas mostraram a força da mesma, mesmo que a campanha não tenha obtido sucesso. Ele analisa que este pleito foi difícil pelo número de postulantes ao Paço Municipal. Sobre o posicionamento neutro, explica que ele ocorre após alguns pedetistas manifestarem apoio a Pepe e outros a Didomenico. Por isso, segundo Flores, a executiva considerou que a melhor opção era deixar os filiados livres para decidirem o voto.

Para Maurício Flores, o turno que passou deixa um missão de fortalecimento ao PDT. De toda forma, o presidente do diretório de Caxias considera que a opção de uma coligação menor foi um acerto da sigla neste ano. Ainda assim, a executiva pedetista ainda vai analisar os erros e os acertos do pleito deste ano.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.