Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 22/02/2020 | 17h02

Eventos de esporte e Carnaval provocam grande mobilização da Brigada Militar


Eventos de esporte e Carnaval provocam grande mobilização da Brigada Militar
Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias

Uma grande mobilização por parte da Brigada Militar vai acontece a partir deste sábado (22) Caxias do Sul. Para que tudo ocorra positivamente e dentro da normalidade, ações de segurança especiais estão sendo preparadas. 
Além dos tradicionais blocos de carnaval, o fim de semana também tem a final do primeiro turno do Gauchão no Estádio Centenário, na tarde deste sábado (22), e o Passe Livre nos ônibus do transporte coletivo da cidade, no domingo (23).
Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Diego Soccol, para dar conta dos eventos, a Brigada Militar vai contar com o apoio do 4º Batalhão de Choque, especialmente voltado aos grupos carnavalescos. O major ainda ressalta ainda que chegou a ser solicitada a troca do dia de passe livre na cidade, mas não houve resposta da administração municipal.

Já o comandante do Batalhão de Choque da cidade, major Álvaro Martinelli, destaca que serão destinados 70 policiais para os eventos de Carnaval de Caxias do Sul. Ele também ressalta o apoio que o batalhão tem dado a outros municípios da região, realizando e garantindo a segurança dos foliões.

A Brigada Militar, apesar de não ter um número oficial estimado de público, trabalha com a ideia de que será grande a concentração de pessoas nos eventos realizados. Isso exigirá ações mais incisivas de segurança no município.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.