Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Auxílio Emergencial Gaúcho 21/10/2021 | 14h18

Estado libera auxílio emergencial a profissionais do esporte de Caxias


Estado libera auxílio emergencial a profissionais do esporte de Caxias
Foto: Gisele Nozari

Nesta quarta-feira (20), foi liberado o pagamento do Auxílio Emergencial Gaúcho para profissionais do esporte de Caxias do Sul. Ao todo, 19 beneficiários do Município receberam, em cota única, o valor correspondente ao auxílio, que é de R$ 800,00.  

O gerente da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), Vinicius Piazza, explica que a medida só pode ser viabilizada por conta de uma parceria firmada entre o Município e o Estado.

Isso porque, conforme disposto no decreto Estadual nº 55.967, de 30 de junho de 2021: 80% desse valor, repassado aos beneficiários, ficaria a cargo do Estado e os outros 20% seriam de responsabilidade do Município.

Neste sentido, ainda foi necessário realizar um chamamento público em Caxias do Sul, por meio do edital n ° 196/2021, permitindo o cadastro de interessados. O número de inscritos foi superior ao de beneficiados, pois alguns deles não se enquadravam nas prerrogativas necessárias.

Entre os pré-requisitos necessários, exigidos pelo governo, para ter acesso ao benefício, estavam: ter idade superior a 18 anos; ser cadastrado Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul; possuir conta ativa no Banrisul; residir em Caxias do Sul; não ser servidor público; não possuir vínculo empregatício; e nem ser aposentado ou pensionista.

Piazza ainda indicou que esses recursos são provenientes do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte/RS). E que apesar do repasse chegar de forma tardia, ainda assim, deve ajudar, e muito, esses profissionais que também foram prejudicados pelos efeitos da pandemia.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.