Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 19/10/2021 | 15h16

Estado lança Avançar na Educação com previsão de investimento na Escola Abramo Randon


Estado lança Avançar na Educação com previsão de investimento na Escola Abramo Randon
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Abramo Randon de Caxias do Sul foi uma das instituições selecionadas pelo programa Avançar na Educação. Ao todo serão 56 escolas gaúchas beneficiadas pelo investimento de R$ 1,2 bilhão do Governo do Rio Grande do Sul. Conforme divulgado pelo Piratini, os valores visam melhorias estruturais nas instituições, capacitação de profissionais, qualificação de programas e reestruturação de currículo. Na Escola do bairro Madureira impera a expectativa por novidades e detalhes sobre os recursos a serem depositados.

Enquanto aguarda a evolução de processo para a construção de gradil nos limites do pátio do colégio, a direção projeta possíveis obras possibilitadas pelo Avançar. Segundo a equipe administrativa, são necessárias reformas nas janelas do prédio e construção de rampas para acessibilidade. Entretanto, o principal objetivo da escola é o desenvolvimento de novos programas e estratégias para ensino dos 267 alunos do educandário.

A diretora da Abramo Randon, Márcia Hahn Rosa, destaca que a instituição conta com espaço físico muito grande e que precisa de diversos reparos. Ela ainda aponta que a estrutura, que tem 52 anos, necessita de reformas no telhado, de pintura e investimentos na rede de internet e nos computadores. Ademais, a professora ainda revela que a escola pretende promover iniciativas relacionadas às áreas de inovação e tecnologia com os estudantes.

Além da Escola Abramo Randon, a Serra Gaúcha ainda teve contemplados os colégios Pedro Vicente da Rosa, de Bento Gonçalves e Orestes Leite, de São Francisco de Paula.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.