Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Online 01/03/2021 | 19h29

Estado convida população a usar serviços digitais para evitar aglomeração


Estado convida população a usar serviços digitais para evitar aglomeração
Foto: Reprodução

Com todo o estado sendo classificado com a bandeira preta, indicando altíssimo risco no contágio de coronavírus, algumas regras foram impostas para conter a disseminação da doença e evitar a aglomeração de pessoas visando o distanciamento social. Uma delas é o fechamento de setores de comércio e serviços não essenciais, só podendo atender via teleatendimento e tele-entrega.

Para auxiliar a população nesse momento pandêmico, o executivo gaúcho criou o portal de serviços do governo, que possui mais de 250 funcionalidades digitais que estão disponíveis à população, como por exemplo, encaminhamento da carteira de trabalho, registro de empresa, pedido de segunda via da carteira de identidade, de forma on-line, sem precisar sair de casa.

O titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, ressalta que o momento vivido atualmente pela população é uma ocasião em que o estado tem que estar ainda mais presente na vida das pessoas, deixando-o seguro e acolhido.

Gastal também informa que a adoção dos serviços digitais já era uma realidade antes da pandemia, porém com a necessidade de manter o distanciamento social e evitar saídas não essenciais o estado optou por fornecer os serviços on-line facilitando a vida da população que necessita de auxílio em meio a crise.

O portal foi lançado no dia 6 de março de 2020 e foi elaborado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) com apoio das vinculadas Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs). Desde o início da pandemia, há um ano, o acesso aos serviços digitais do Executivo tem sido de 4 milhões ao mês em média. 

Quem tiver necessidade ou interesse de acessar o site, o endereço é rs.gov.br. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.