Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Educação 22/10/2020 | 13h41

Estado antecipa retorno de aulas presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental


Estado antecipa retorno de aulas presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Foto: Pixabay

As atividades presenciais dos anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul, que estavam previstas para serem liberadas em 12 de novembro, serão autorizadas a partir da próxima quarta-feira (28). A mesma data marcará a liberação do retorno das aulas dos anos finais do Ensino Fundamental.

Entretanto, os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual seguirão o cronograma já estabelecido. O retorno dos anos finais está previsto para o dia 28/10 e o retorno dos anos iniciais será no dia 12/11. 

A decisão foi tomada após debate do Gabinete de Crise nesta quinta-feira (22) e atende a demandas de alguns municípios, que já retomaram as aulas e, com rigorosos protocolos, planejam a retomada de todos os níveis.

O calendário segue sendo uma liberação às aulas presenciais. Os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para fazê-lo, de acordo com o governo estadual. Conforme a antecipação definida hoje, os anos finais e iniciais das redes municipal e privada ficam autorizadas a retornar a partir do dia 28.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.