Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 14/07/2020 | 12h40

Estabilidade no clima deve auxiliar recuperação de vias da cidade


Estabilidade no clima deve auxiliar recuperação de vias da cidade
Foto: Rodrigo Rossi / Prefeitura Municipal

Com a melhora do tempo, os trabalhos de recuperação viária em Caxias do Sul devem ser intensificados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). Neste final de semana, o titular da pasta, Gilbero Meletti, afirmou à Rádio Caxias que já existia a pendência de 300 quilômetros para manutenção, especialmente no interior.

Porém, com a volta das chuvas intensas no sábado (11) e domingo (12), o número deve ser superior ao projetado anteriormente.

Toda a região foi amplamente afetada pelas fortes chuvas das últimas semanas. O interior, entretanto, é onde a situação está mais crítica, com diversos deslizamentos em Ana Rech e Vila Cristina. O secretário informa que foi solicitado que as subprefeituras fizessem um levantamento de suas atuais situações, para se ter uma real dimensão da manutenção a ser executada.

Meletti informa que, com a volta do bom tempo, as prioridades de melhorias serão as vias que apresentam maior fluxo. Mesmo assim, ele acredita que o conserto total dos estragos causados pelas chuvas pode levar meses.

Gilberto Meletti pontua que, na última semana, foram recuperados mais de 800 pontos na área asfáltica, com auxílio da Codeca. Ainda não há uma estimativa por parte de quanto será o custo de todas as manutenções.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.