Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 17/10/2020 | 10h52

Estabelecimentos denunciados por aglomerações são vistoriados pela Prefeitura


Estabelecimentos denunciados por aglomerações são vistoriados pela Prefeitura
Foto: SMU/Divulgação

A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com o apoio da Guarda Municipal, vistoriou na noite de sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17) onze estabelecimentos denunciados pela comunidade em razão de não estarem cumprindo as regras dos decretos municipais, principalmente o distanciamento entre mesas, som alto e aglomerações de público também na área externa.

Dos 11 locais vistoriados, cinco estavam fechados e num não foram identificadas irregularidades. Dois estabelecimentos receberam auto de infração: no da Avenida São Leopoldo as mesas estavam todas ocupadas, pistas de boliche estavam sendo usadas sem alternância e havia aglomeração na entrada; e no da Rua Jacob Luchesi, todas as mesas estavam ocupadas, também havia aglomeração na entrada, músicos e uso da calçada.

"Nos dois maiores locais, os proprietários, que estiveram na Prefeitura solicitando inúmeras vezes a retomada das atividades, se adequaram na hora, aguardando inclusive a saída de alguns clientes. Quando solicitaram a reabertura de seus espaços, prometeram fazer tudo dentro das normas, mas não é o que estamos vendo. E a população também está acompanhando, porque recebemos várias denúncias durante esta semana, principalmente de vizinhos", contextualiza o secretário João Uez.

Ainda na ação, um restaurante e um bar foram interditados, também em virtude de aglomerações e todas as mesas estarem ocupadas, sem distanciamento mínimo exigido e funcionamento após as 23h, o que é proibido pelo decreto. Durante a operação também foram dispersadas cerca de 60 pessoas que estavam na Lagoa do Rizzo.


Departamento de Jornalismo, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura






Em breve
Nenhum jogo no momento.