Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

FESTA JACONERA 20/11/2023 | 11h18

Esmeraldas vencem Brasil de Farroupilha e sagram-se bicampeãs do interior Gaúcho

Esmeraldas vencem Brasil de Farroupilha e sagram-se bicampeãs do interior Gaúcho
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude


CRISTIAN BERGAMIN | DEPARTAMENTO DE ESPORTES

A tarde do último domingo (19), foi de decisão no Estádio Alfredo Jaconi. Juventude e Brasil de Farroupilha duelaram pelo título gaúcho feminino do interior. Melhor para as Esmeraldas, que venceram a partida por 2 a 0 com gols de Greyce e Yasmin, e levantaram a taça.

Desde o início da primeira etapa, quem mais tentou foram as Gurias Jaconeras que tiveram uma postura mais ofensiva ao longo de toda a partida. A primeira finalização da partida foi de Thalita, com defesa da goleira rubro-verde. Mesmo com muitas chegadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

A rede balançou na segunda etapa. Aos 26 minutos, Kelly fez grande jogada pela direita e fez o cruzamento para Aninha, que foi derrubada na área. Na cobrança de pênalti, Greyce bateu no canto e Gaby defendeu. Mas no rebote, a camisa 7 não desperdiçou e chutou para o fundo do gol. 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 43', com Yasmin, que aproveitou o cruzamento de Karol. Título decretado.

Com esse título do interior, o Juventude sagrou-se bicampeão do interior de forma consecutiva, já que conquistou-o também em 2022. Além disso, a artilheira isolada da competição é a atacante juventudista Thalita, com impressionante marca de 22 gols marcados.

Com o término do estadual, a equipe do técnico Luciano Brandalise pensa agora na temporada 2024, na qual terá o Brasileirão A2, além claro, do Gauchão.







Em breve
Nenhum jogo no momento.