Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 26/03/2020 | 16h03

Esgotamento de vacinas faz Prefeitura de Caxias suspender campanha de imunização


Esgotamento de vacinas faz Prefeitura de Caxias suspender campanha de imunização
Foto: Divulgação/ Internet

A ação de vacinação na Praça Dante Alighieri, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul, provocou tumulto no Centro de Caxias na manhã desta quinta-feira (26). Iniciada às 09h, a campanha gerou grandes filas de pessoas e automóveis, o que fez com que a carga de vacinas prevista fosse usada rapidamente.

Por volta de 10h, a Prefeitura informou que não havia vacinas, e pediu que ninguém mais se dirigisse ao Centro. Posteriormente foi divulgado que a quantidade ainda existente ia ser usada para atender quem já estava na fila, até o esgotamento de todas as doses, o que aconteceu por volta de 11h40. No total foram aplicadas 5 mil vacinas.

Com essa procura, e também com o trabalho dos agentes de saúde, que fizeram a imunização dos grupos de riscos nas Unidades Básicas de Saúde do município ao longo da semana, todas as 30 mil doses distribuídas foram usadas. Nesta primeira fase da imunização, o objetivo era atender 48 mil idosos e os profissionais da área de saúde.

A Diretora da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Andréa Dal Bó, explica que as doses são oriundas do Governo do Estado, e a quantidade recebida ficou abaixo do necessário. Por isso, ela comenta que estão canceladas as campanhas de vacinação contra gripe ao longo da semana, já que se é necessário aguardar a chegada da nova remessa.

Andréa Dal Bó reforça a orientação da Secretaria de Saúde de que a população deve aguardar a divulgação da chegada de novas doses. Além disso, as pessoas podem entrar em contato por telefone com as unidades básicas para acompanhar a distribuição. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.