Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Leitura 18/06/2019 | 00h01

Escritor português lança novo livro em Caxias do Sul


Escritor português lança novo livro em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

O lançamento literário da cidade, nesta semana, tem uma particularidade. É uma obra para ser declamada. Sim, pois é com esta receita que o escritor português Gonçalo Ferraz lança em Caxias, o livro “Palavras com som”, contendo poemas “para serem escutados” conforme pretende o autor.

Residindo no Brasil há quinze anos, seu acentuado sotaque português – é natural de Lisboa,  ainda mantém-se original, oferecendo à leitura dos poemas, um tempero singular e com alguma dose de saudosismo aos luso descendentes. Gonçalo Ferraz cria e fala poemas, para então escrevê-los, embora não necessariamente nesta ordem.  Para conferir sua produção, acesse a plataforma soundclock (https://soundcloud.com/onaloer) e ouça os poemas recitados pelo próprio poeta.

A apresentação de Clo Barcelos, da editora Libretos, demonstra a exata dimensão (sonora) do livro: “a sonoridade das palavras dá à leitura um sabor todo especial. Um sussurro ou um sorriso fazem toda a diferença”. E sobre o que fala o autor? Sobre o que falta em nossa atmosfera, a paz e o amor, e sobre o que sobra: a guerra. 

O autor: Gonçalo Ferraz é biólogo, nasceu em Lisboa e leciona biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Seu trabalho de educação acadêmica e pesquisa científica o levou a morar em Barcelona, Nova York, Manaus e Porto Alegre. Escreve poesia para juntar as pontas das experiências que o têm marcado: da ciência e da arte, das pessoas que encontra e da pessoa que é, do lugar onde vive e dos lugares que recorda.
.
Serviço:
O que: Lançamento do livro Palavras com som, de Gonçalo Ferraz
Quando: 22 de junho / 10h
Onde: Do Arco da Velha Livraria & Café (rua Dr. Montaury, 1570)
Quanto: R$28,00
Contato: (51) 99595-0433

 

Produção Cultural









Em breve
Nenhum jogo no momento.