Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Concurso 09/03/2021 | 18h19

Escolha da rainha da Festa da Uva é adiada para abril e depende de evolução da pandemia


Escolha da rainha da Festa da Uva é adiada para abril e depende de evolução da pandemia
Foto: Divulgação/Internet

A Comissão Comunitária da Festa da Uva, juntamente, com os patrocinadores das candidatas, optaram por transferir a escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva para o dia 10 de abril. Entretanto, a realização do evento depende dos critérios de bandeira estabelecidos naquela semana. 

Anteriormente o concurso ia ser realizado no dia 27 de março, mas todo o Estado foi classificado na bandeira preta, indicando altíssimo risco no contágio pelo coronavírus. O diretor-executivo da Festa da Uva esclarece que a decisão foi tomada devido ao momento vivido em toda a sociedade, prezando pela saúde e segurança de todos os envolvidos no evento. 

Luciano Pereira também comenta sobre a importância do evento de escolha das soberanas, pois é um convite para toda sociedade prestigiar o marco cultural da cidade, que é a Festa da Uva.

Neste último domingo (07), as 12 candidatas que concorrem aos títulos de rainha e princesas da Festa da Uva receberam em suas casas as faixas e tiaras de embaixatrizes.

A entrega era prevista em forma presencial, porém devido à classificação na bandeira preta, o modelo "delivery" foi adotado, com as concorrentes recebendo os kits na porta de suas casas. Não houve nenhum contato físico com os integrantes da comissão.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.