Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Educação 26/10/2020 | 13h07

Escolas estaduais de Caxias e região receberam apenas 40% dos EPIs necessários para volta às aulas


Escolas estaduais de Caxias e região receberam apenas 40% dos EPIs necessários para volta às aulas
Foto: Pixabay

A partir da última terça-feira (20), as escolas da rede estadual estão autorizadas pelo governo a retomar as atividades presenciais. De acordo com a 4a Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), as aulas na região devem retornar a partir desta quarta-feira (28). Apesar disso, até esta segunda-feira (26), apenas 40% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para a volta das atividades foram recebidos pelas escolas de Caxias do Sul e região.

A intenção, de acordo com Viviani Devalle, coordenadora da 4ª CRE, é que 50% das escolas de ensino médio reabram nessa quarta-feira. A relação das unidades a voltarem com o ensino presencial será divulgada a partir desta terça-feira (27). Mesmo assim, Viviani adianta que o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, a maior escola de ensino médio da região, voltará reabrirá as portas.

A coordenadora ressalta, ainda, que as escolas receberam recursos financeiros para aquisição de eventuais materiais que, por ventura, não seja entregue até a data estipulada para o retorno. Mesmo assim, de acordo com Viviani, há itens em faltas no mercado, como tapetes higiênicos sanitizantes. No entanto, segundo ela, a probabilidade de metade das instituições estaduais de ensino médio retornarem nessa semana se mantém.

Dos 14 municípios representados pela 4ª CRE, apenas dois decidiram por não retomar as aulas presencial: Farroupilha e São Francisco de Paula. Ainda conforme Viviani Devalle, as escolas estaduais de ensino médio já encaminharam seus planos de contingência, preenchidos e entregues ao Centro de Operações de Emergência (COE) regional e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para avaliação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.