Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Inscrições 19/09/2021 | 14h03

Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha tem inscrições abertas para ano letivo de 2022


Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha tem inscrições abertas para ano letivo de 2022
Foto: Divulgação Internet

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra), localizada na Terceira Légua, no interior de Caxias do Sul, está com matrículas abertas para o período letivo de 2022. A instituição oferece Curso Técnico em Agropecuária e Ensino Médio, além do Jovem Aprendiz. 

O diretor da escola, Israel Matté, explica que para o ano letivo de 2022 foram disponibilizadas 60 vagas. Ele lembra que o Ensino Médio é concomitante ao Curso Técnico em Agropecuária e ao Jovem Aprendiz, sendo este um grande diferencial da instituição de ensino, ao permitir que o estágio obrigatório seja realizado na propriedade do aluno. 

Neste sentido, é interessante que os interessados em se matricular sejam filhos de agricultores ou que tenham algum vínculo com a agricultura, a fim de terem onde aplicar os conceitos teóriocos apreendidos. 

Matté explica que a Efaserra adota a pedagogia de alternância, ou seja, uma semana os alunos permanecem na instituição de ensino, em regime de internato, e na subsequente eles vão para casa, isso durante os três anos letivos do curso. 

As inscrições seguem abertas até dia 16 de dezembro, na sequência seram realizadas as matrículas e o início do ano letivo está previsto para acontecer em 21 de fevereiro. A escola, apesar de ser considerada privada, é mantida com recuros da Associação de Pais da Família Agrícola, e cada um dos atuais 170 alunos paga uma mensalidade de R$ 500,00. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.