Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Setor primário 23/01/2022 | 17h22

Entre 150 e 200 toneladas de uva serão distribuídas na Festa da Uva 2022


CONFIRA O ÁUDIO


Entre 150 e 200 toneladas de uva serão distribuídas na Festa da Uva 2022
Foto: Divulgação


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Foram definidos na ultima quinta-feira (20) pela Diretoria de Agricultura da Comissão Comunitária e a Secretaria Municipal da Agricultura a quantidade e variedades de uvas que vão ser distribuídas na Festa da Uva 2022. Espera-se que entre 150 e 200 mil quilos da fruta sejam distribuídos durante o evento. As qualidades Niágara Rosada, Niágara Branca e Isabel foram escolhidas para serem oferecidas.

Na reunião, também foram definidos os valores a serem pagos aos produtores rurais. Uvas de cultivo protegido serão pagas em R$ 3,00 e as demais no valor de R$ 2,60. O diretor de agricultura da Festa e secretário da Agricultura, Rudimar Menegotto, disse que o preço foi construído em conjunto com os produtores, após pesquisas de mercado, de acordo com valores que estão sendo comercializados. Ele pontua que o valor a ser pago é justo e que o produto está sendo valorizado.

Em relação à quantidade adquirida, Menegotto cita que mesmo diante de indefinições em relação à participação do público, a expectativa para a Festa é a melhor possível. Ele explica que os cálculos para a definição da quantidade necessária foram realizados de acordo com os números de visitantes que a organização pretende receber, tanto no Parque de Eventos e quanto nos desfiles.

As uvas adquiridas são somente de produtores de Caxias do Sul. As frutas devem começar a ser armazenadas na próxima quarta-feira (26) em uma câmara fria, localizada na Zona Norte do Município.







Em breve
Nenhum jogo no momento.