Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cartilha 03/07/2022 | 16h20

Entidades políticas de Caxias recebem Cartilha de Orientação Política 2022 da CNBB


CONFIRA O ÁUDIO


Entidades políticas de Caxias recebem Cartilha de Orientação Política 2022 da CNBB
Foto: Divulgação/Câmara Caxias


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

No último dia 24 de junho, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, esteve reunido com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na ocasião, foi realizada a entrega simbólica da Cartilha de Orientação Política 2022, preparada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 2 (Paraná), mas que será adotada pela Conferência Episcopal em todo o país.

O padre aponta que o objetivo da CNBB é auxiliar para que se faça uma discussão sobre a política, que, de acordo com ele, desde os primórdios foi tratada como arte do bem comum. Ressalta a necessidade das pessoas pensarem em como ajudar o mundo a ser melhor, mais justo e digno para todos. Nodari explica que a Confederação deseja ser essa voz de auxílio para saber como se pode fazer a política ser retomada na perspectiva do bem comum.

O padre explica que a modalidade de entrega do documento é específica de cada Diocese. Na de Caxias, optou-se pela entrega ao poder Legislativo e ao gabinete do prefeito, além das paróquias e comunidades do município. Foram encomendadas 1,5 mil cartilhas.

Ao todo, são 32 municípios atendidos pela Diocese de Caxias do Sul.







Em breve
Nenhum jogo no momento.