Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Em Dezembro 16/09/2021 | 17h01

Encanto de Natal de Ana Rech é lançado para mobilizar comunidade caxiense


Encanto de Natal de Ana Rech é lançado para mobilizar comunidade caxiense
Foto: Divulgação/Internet

O primeiro fim de semana que marcou o início da agenda social das soberanas da 33ª Festa Nacional da Uva contemplou também o lançamento do Encanto de Natal 2021. As atividades serão desenvolvidas na comunidade de Ana Rech.

Em junho, dirigentes da Sociedade de Amigos de Ana Rech (Samar) participaram de uma agenda com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para debater algumas demandas. O presidente da Samar, Márcio de Azambuja, diz que o antigo distrito é conhecido turisticamente pelo fato de, em 1877, a italiana Anna Maria Pauletti Rech, que nomeia a região, instalar uma hospedagem para abrigar viajantes que rumavam à área urbana da cidade ou que se deslocavam para municípios vizinhos.

Nesse contexto, Azambuja explica que a partir da década de 1940 a localidade tornou-se referência em turismo no Estado. Recentemente, com o passar dos anos, perdeu a identidade. Ele destaca a retomada de algumas ações na gestão do ex-prefeito Flavio Cassina (PTB) e a continuidade do secretário Ênio Martins à frente do Turismo, apostando na evolução dos projetos. O presidente da Samar comenta, sobre o Encanto de Natal, que a proposta visa reativar a Vila dos Presépios. 

A atividade do último domingo (12) reuniu a rainha da Festa da Uva 2022, Pricila Zanol, e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann. Elas participaram de um café colonial no Bela Vista Parque Hotel. A rainha da Festa da Uva de 1958, Zilá Turra, prestigiou o evento acompanhada da princesa Dione Basso, que é uma das sócias do hotel.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.