Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

2 X 2 29/05/2021 | 20h59

Em reestreia na Série A após 14 anos, Juventude empata com o Cuiabá fora de casa


Em reestreia na Série A após 14 anos, Juventude empata com o Cuiabá fora de casa
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

No jogo de número 440 na série A, o Alviverde começou pontuando no Campeonato Brasileiro. O Juventude empatou com o Cuiabá em 2 a 2, neste sábado (29), na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela primeira rodada do Brasileirão. O Cuiabá saiu na frente do marcador com Jonathan Cafu, aos 18 minutos. Mas o meia Wescley, aos 41, empatou para o Ju. Quatro minutos depois, Matheus Peixoto virou para o Verdão. Mas o gol de empate do dono da casa saiu aos 41, do segundo tempo, com Elton.

O começo da primeira etapa teve muitas bolas longas. Depois o Cuiabá trocou passes no campo de defesa e o verdão foi subindo a marcação aos poucos. Logo aos 4 minutos, o lateral Uendel cobrou escanteio e Anderson Conceição tentou de voleio, mas finalizou sem direção. Já o atacante Clayson cobrou escanteio curto para Uendel, o lateral-esquerdo cruzou na área e Anderson Conceição cabeceou com perigo.

O primeiro ataque do Juventude saiu após o lateral Michel Macedo cruzar para área. Alyson pegou do outro lado, e chutou, porém, pegou torto na bola. Mas aos 28, atacante Jonathan Cafú tabelou com Clayson, cortou a marcação e mandou forte para o fundo do gol.

Mesmo com o gol sofrido, o Juventude não desistiu de buscar o empate e seguiu organizado na partida. Assim, aos 42, verdão saiu em contra-ataque, Alyson recebeu pela esquerda e cruzou em direção de Wescley que aproveitou o errou do adversário para chutar e empatar a partida. Três minutos depois, Matheus Peixoto empatou para o verdão. Após Capixaba fazer jogada individual pela direita e cruzar rasante para a área, Matheus Peixoto antecipou a marcação e finalizou forte de primeira.

Na segunda etapa, o Cuiabá começou pressionando o Ju. Aos oito, Clayson levantou na área e Anderson Conceição subiu para cabecear por cima do travessão. Aos 12, Clayson levantou e Marllon cabeceou para fora. Dois minutos depois, o Juventude foi para frente com o Guilherme Castilho que lançou para Chico, o meia ganhou do marcador e chutou no meio do gol para defesa de Walter.

Mas o Cuiabá, aos 41, Elton empatou a partida, após Guilherme Pato dominar pela direita, e cruzar para o centroavante do Dourado cabecear para o fundo do gol.

Na próxima rodada o Juventude enfrenta o Athlético Paranaense, às 18h15min, no Alfredo Jaconi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.